domingo, 21 de setembro de 2014

Dias comum - Tempos Verbais -

Minha semana está sendo comum, digo isso por que ainda estou na sexta e indo pra Faculdade, desculpe o exagero de verbos, mas como expressar uma ação sem... Isto não é aula de português é só mais um post sobre o tempo e por que não falar de tempos verbais, não irei entrar em detalhes gramaticais, só o que interessar para isto, e vou falar sobre o verbo ser e estar, neste momento vou indicar um livro de Douglas Adans No fim do universo, vai ser preciso ler o livro pra entender o que eu quero dizer...
Bom já estou no domingo, eu tinha algumas ideias que poderia ter colocando antes, mas não tive oportunidade, e tentarei expor agora.

Segunda _ Estava eu indo pra Faculdade e como sempre falando com "minhas agulhas"
Terça_Mais um dia comum...
Quarta_Não sabemos o que sabemos até que nos é imposto uma necessidade de provar aquilo que em algum momento aprendemos, nunca me sinto totalmente preparado...
Quinta_Que semana chata, mas já que tenho espaço, comecei a ler Fortaleza Digital do Dan Brown, não tinha nenhum livro dele ainda, mas ler este livro agora faz muito mais sentido pra mim...
Sexta_|
Sábado... Foi ontem, se você estiver lendo hoje, o que só pode acontecer se for lido hoje, e se por acaso você quiser ler sempre como hoje é só voltar neste tempo exato e você que foi para o futuro só para ler este texto de tanta pressa, o que está mais fácil de acontecer é você ir para o futuro em vez de ler meu texto hoje.

Domingo_Hoje dia presente... existem várias conjugações verbais, no momento por condições financeiras minha única forma de viajar no espaço tempo é com os tempos verbais, comecei escrever este texto na segunda, continuo escrevendo agora e vou continuar até postar, e assim ele vai ficar preso nesta data que eu terminar... 

Para conclusão:

Além de todos esses tempos verbais existi um que não é muito usado, a não ser que eu esteja no meu futuro, mas esqueci disso, deixa pra lá, tem um livro muito bom que se pode consultar quando você está ou estiver ou quando, você irá ou já vai ter ido, viaja, viajando ou viajado no futuro pode ler, " O Manual das 1001 Formações de Tempos Gramaticais para Viajantes Espaço-Temporais" do Dr. Dan Streetmentioner que espero um dia conhecer.

"Existe uma frase que me intriga. "Amanhã será outro dia" se levar ao pé da letra claro que amanhã vai ser outro dia, a não ser que você estiver em um looping infinito, mas nem letra tem pé..."

Curiosidades: Além do mais o Pretérito Perfeito (composto) - foi abandonado pelo "O Guia do Mochileiro das Galáxias" pra quem não se recorda esse tempo expressa um fato que teve início no passado e que pode se prolongar até o momento atual.

Por exemplo:
Tenho estudado muito para os exames.

Mas não bem assim... então o tempo para aquele que está no futuro e quer expressar sua ações de forma correta seria ou vai ser o "Futuro Semicondicionalmente Modificado Subinvertido Plagal do Pretérito Subjuntivo Intencional"

Simulação: Estou no futuro agora escrevendo este texto, eu digo assim:

Eu estararei escreveído este blog...

Nenhum comentário:

Um novo rumo

Boa noite !!! Espero que estejam bem, mas pra falar a verdade eu acho difícil manter a calmo em meio tudo o que está acontecendo... Este blo...