sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Um novo rumo

Boa noite !!!

Espero que estejam bem, mas pra falar a verdade eu acho difícil manter a calmo em meio tudo o que está acontecendo...

Este blog acabou virando um diário pessoal onde eu posto alguns acontecimentos, mas só quando lembro que ele existe.

Hoje eu não sou mais a mesma pessoa de 2007, aconteceu tanta coisa depois deste ano, mas o que importa neste momento é que eu ainda estou vivo e procurando fazer algo para mim e para sociedade.

Já estudei História, não quis seguir a a area de Professor, depois fiquei um tempo sem estudar nada, tentei a area da informática fiz Tecnico em Informática depois tentei Ciência da Computação.

De tudo isso que fiz, eu acredito não ter me esforçado tanto o quanto eu queria, mas como eu disse estou aqui e espero ter aprendido muita coisa, e tentar escrever o meu livro, mas por enquanto eu sigo outra jornada.

Atualmente estudo Psicologia, uma ciẽncia muito fascinante, e cada vez que estudo eu sinto que de tudo que fiz até aqui me levou até ela, quem sabe se eu tivesse uma orientação profissional e conhecesse a disciplina.

Mas, tudo bem enquanto eu respirar eu posso começar tudo de novo.

E 2021 foi e está sendo um novo começo, e o que eu posso dizer pra quem não sabe o que fazer, procure uma orientação, procure conhecer algumas profissões, e não deixe se levar só pela grana, pode dá certo e você ficar rico e depois fazer o que gosta.

Mas, se for alguém como eu que não tinha a mínima ideia do que fazer, apenas comece, se não for aquilo comece de novo, de qualquer forma você vai estar vivendo e não se compare com ninguém.

Você pode ter herois em quem se inspirar...

Um comentário:

Pensador? disse...

Meu velho amigo Luiz, que bom ler essas reflexões. Sabe, me afastei completamente das redes sociais, meu "parâmetro" de "conquistas" é minha própria realidade. Acho que as redes reforçam certos estereótipos de "felicidade" (o ingresso na faculdade logo após a escola básica, carro do ano, foto na Torre Eiffel... blablabla...) completamente equivocados e genéricos. Segue no seu ritmo meu amigo, buscando os seus sonhos de acordo com a sua realidade. No próximo ano me formarei em Matemática, isso após 12 anos do término do ens médio, mas tudo que vivi antes dessa formação acadêmica também foi uma "conquista", repleta de experiências e aprendizagem. A vida é um ceifador de expectativas ingênuas, não caia nessa cilada de "marketing existêncial". Abraços e boa sorte nessa nova jornada, espero que alcance seus objetivos.

Um novo rumo

Boa noite !!! Espero que estejam bem, mas pra falar a verdade eu acho difícil manter a calmo em meio tudo o que está acontecendo... Este blo...